O maior guia Para Renato Franchi



Para além desse prêmio, este clipe “Aquarela” alcançou o segundo lugar na categoria animação infantil do Anima Mundi 2003.

Fechando esse ciclo de atividades por cidades italianas no ano de 1999, Toquinho foi 1 Destes protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite do 31 de dezembro, réveillon marcado por um fato fora do comum: a neve caía Derivado do a regiãeste após cinqüenta anos por ausência, em meio a um frio por congelar o sangue. Precisamente Nesse caso, as pessoas dançavam cantando músicas brasileiras sob este comando do Toquinho.

Esse é 1 trecho do texto de apresentação do CD instrumental A vida possui a todos os momentos razãeste – Tributo a Toquinho, lançado pela Circuito Musical em 2006. Uma autêntica homenagem por parte por seus músicos Ainda mais freqüentes – Silvia Góes, (piano), Ivani (baixo) e Pepa (bateria) – resultado da amizade entre eles e Toquinho, retratando em 12 faixas 1 apanhado Destes grandes sucessos do violonista em arranjos geniais e resultados harmônicos especiais. Há, também, uma música do Silvia Goes composta especialmente para o presente CD (“Seu Antonio”). Esse CD vai amplamente para além do merecido tributo a Toquinho. Pelas músicas contidas nele, consagrados sucessos de várias fases do artista, e pela FORMATO por sua execuçãeste, ele é uma Bonita homenagem à delicadeza, evidenciada através simplicidade extraída DE teclas, DE cordas e DE baquetas, a harmonizar acordes suaves qual contagiam e emocionam, tanto Ainda mais se se dispuser de um silêncio oportuno ao ouvi-los, expressãeste rítmica da intensa amizade de que liga os 3 músicos ao grande compositor.

Esse encontro profissional entre Vinicius por Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos do uma parceria que encantou este País do futebol e este mundo com uma constante produtividade nos mais variados sentidos da música

A intençãeste desse CD é lançar uma nova luz sobre a obra de Toquinho. Há músicas conhecidíssimas, outras qual podem vir a manter-se em destemido lugar na memória do ouvinte e outras ainda do qual só o fã mais dedicado se lembra. Há também uma infoidita, dedicada a ele, talvez possa vir a ganhar uma letra tua…

Quer investir seu dinheiro e deter uma aposentadoria tranquila? Clique aqui e abra uma conta na Rico 

No ano do 2009, Toquinho prosseguiu apresentando-se em várias cidades do país, com shows por alternados formatos, entre os quais, destaca-se aquele realizado pelo Sesc Pompeia, em fevereiro, usando a participação do Kabelo e Badi Assad Este show Toquinho e MPB-4-quarenta Anos do Música ganhou no ano por 2009 uma projeçãeste nacional, tendo sido levado de modo a inúmeras capitais e cidades brasileiras, usando sucesso permanente por público e por crítica.

Ainda em 2013 Toquinho apresentou-se na Costa Esmeralda-Olbia, Sardenha, Itália num espetáculo qual contou com a participação de Ornella Vanonni. Em 2014, assumindo suas duas grandes paixões, Toquinho assumiu tua primeira experiência saiba como apresentador do rádio, conversando semanalmente utilizando convidados Acerca esses temas na Rádio Eldorado. O programa “Toquinho, Violãeste e Futebol” levou ao ar entrevistas utilizando Rivelino, Tobias da Vai-Vai, Paulo Ricardo, Simoninha, o goleiro Veloso, entre outros, ficando marcado através última entrevista ao vivo do cantor Jair Rodrigues previamente por tua morte. Nesses últimos anos Toquinho intensificou tua atuaçãeste nos palcos ao lado por outros artistas por renome, como Maria Creuza, Leila Pinheiro, MPB-4, Joãeste Bosco e Ivan Lins, formando usando cada 1 deles parcerias que dignificam cada vez Ainda mais a música popular brasileira. De modo a 2015 estão programados vários eventos em homenagem aos 50 anos do carreira de Toquinho, ou seja, 1 DVD, com a participaçãeste de vários amigos, um livro escrito por Joãeste Carlos Pecci, uma exposição de fotos mostrando sua própria trajetória artística e, evidentemente, vários shows em muitos formatos.

Pelo ano de 2005, o Projeto Bossa Nova foi lançado no País do futebol, pelo Japão, na França e em Miami, atravé especialmentes da distribuiçãeste da Emi Music País do futebol. 1 outro projeto musical foi concluído por Toquinho no primeiro semestre de 2005, intitulado “Passatempo”, produzido pela empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais qual apoiou, Lilia abraçou com entusiasmo a proposta da Circuito Musical por registrar em CD as primeiras navegue até esses caras referências e emoções musicais qual Toquinho ouvia em tua infância e qual até hoje cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado previamente em circuito restrito, foi lançado pelo ano de 2006 juntamente usando 1 DVD: uma visitante aos velhos tempos, com imagens da infância do artista, trechos por gravações antigas interligando-se com fonogramas atuais. Uma das atividades Ainda mais prazerosas por Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só com seu violão ou acompanhado do sua própria banda. Dentre ESTES muitos shows realizados pelo Brasil, em 2006, destacam-se quaisquer: este qual reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, no Espírito Santo; aquele apresentado para as crianças da Fundação Bradesco; e ESTES que marcaram duas reinaugurações do teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows utilizando Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, do Santos.

Pelo exatamente ano, participou do Festival do Montreux, seguindo dali de modo a a temporada encontre mais do verãeste na França, onde se apresentou pelo Olimpia. Ainda em 1981, rodou pelo País do futebol ao lado por Jane Duboc utilizando este show Doce Vida, e lançou este disco com este precisamente nome, pela Ariola. Pelo começeste por 1982, Toquinho cumpriu várias apresentações em Bogotá e Cali, na Colômbia, e, no segundo semestre, foi de modo a a Itália para uma sfoirie de shows. No mesmo ano, Maurizio Fabrizio, compositor italiano, veio de modo a este Brasil e ficou duas semanas compondo com Toquinho algumas das músicas do LP Acquarello, da etiqueta Maracanà, lançado em San Remo, e qual deu a Toquinho 1 Disco por Ouro, tornando-o este único artista brasileiro a conseguir tal feito no exterior. Ainda em 1982 voltou a se apresentar pelo Festival de Montreux ao lado do outros artistas brasileiros.

No País do futebol, os anos finais do sfoiculo passado destinaram a Toquinho realizações artísticas de que sintetizaram homenagens, recordações, reencontros e novas parcerias.

Bastante escritor e poeta chilenoautor do livro “El cartero de Neruda”, de que inspirou este roteiro do filme “Este carteiro e o poeta”. Estas parcerias, fruto do vários encontros do violonista usando o escritor ao longo do dois anos, irão se transformar em CD, cujos arranjos serão entregues ao competente maestro Gilson Peranzzetta. Outra nova parceria por Toquinho foi a música “Cosmonauta musical”, produzida usando este baixista, compositor e intfoirprete Kabelo, que trabalhou saiba como roadie em sua banda por Ainda mais por 10 anos. Nesta música, ambos se homenageiam em versos, resultando uma canção natural-humorada e com demasiado balançeste, gravada pelos dois no CD do Kabelo, Linguicity, lançado em abril do 2009. A afinidade entre eles resultou em 2 shows marcantes: um pelo SESC Santana, dia 19 do setembro por 2007, dia em de que tocaram através primeira vez a parceria, e outro no SESC Pompé especialmenteia, dias 14 e 15 por fevereiro do 2009, com a presença sempre brilhante da violonista e cantora Badi Assad.

Em um produção conjunto da Polícia Federal, em Miami, e a Immigration and Customs Enforcement, este fugitivo, procurado no País do futebol pelo crime do apropriaçãeste indfoibita previdenciária, foi preso em sua residência em Miami e conduzido a 1 presídio federal, onde aguardará decisão judicial de modo a deportaçãeste.

Nascido em São Paulo, Brasil, a 6 do julho por 1946 utilizando este nome do Antonio Pecci Filho, na primeira infância a mãe o chamava de “meu toquinho do gente”.

O CD, lançado em dezembro do 2008, tem uma característica interessante: mostra o show do ponto por vista musical, nãeste-linear, utilizando cortes transversais pelo repertório, privilegiando a diversificaçãeste do material sonoro. Esta é a ordem DE músicas escolhidas:

A ideia do produtor italiano Raimondo Moretti, incluindo três modalidades do manejorefregatráfego: 1 CD duplo contendo 30 DE mais representativas canções que caracterizam a Bossa Nova; 1 DVD usando músicas e depoimentos por artistas qual participaram do movimento; e 1 livro, escrito por Joãeste Carlos Pecci, narrando as fases Muito mais importantes da Bossa Nova.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *